Rate this post

dinoslender-youtubeQuando Dino começou a se interessar pelo mundo DJ nos anos 80, poucos sabiam o que significavam as duas letras D e J. Hoje, não é preciso mais explicar o que significa, há superstars mundias como Tiesto, Fatboy Slim e Armin Van Buuren. E a tecnologia proporciona o acesso a qualquer pessoa mixar através de apps.

Além de popularizar a profissão, a Internet mudou a vida dos Djs. Através das plataformas digitais, os artistas podem divulgar e replicar seu trabalho em escala mundial. E assim um Dj do Brasil pode mixar a música de um produtor do Japão em tempo real.

Veja 3 baladas japonesas que merecem uma visita quando viajar ao Japão.

Inovação

Madonna é um exemplo de cantora que desde os anos 80 acredita no trabalho de Djs, os quais, remixam suas músicas e até hoje fazem sucesso nas pistas de dança. Um modelo de inovação constante para atingir o público jovem.

Remixar é a arte de moldar as músicas, com uma roupagem nova ao trabalho, ou transformar a música com batidas mais dançantes para os Djs levarem até as pistas de dança.

Bossa Nova com uma roupagem eletrônica (Drum n Bass) é um exemplo de como os Djs conseguem divulgar sons que poderiam estar esquecidos, mas voltam com batidas novas e são relançadas para os jovens.

DJ e as decisões estratégicas

É muito gratificante hoje, ver que as pessoas reconhecem o trabalho de um Profissional das pistas de dança. O Maestro da noite chamado Disc Jockey. E essa experiência pode ser levada ao mundo empresarial.

De 1992 a 2014 Dino Slender mixou nas baladas do Japão para brasileiros, japoneses e estrangeiros. Mixar músicas nas baladas é uma arte de feeling para decidir a troca de músicas em no máximo 3 minutos. Em 30min um DJ precisa tomar 10 decisões ao vivo, que impactam o público presente, sejam 10 ou 10 mil pessoas. Saiba como técnicas de DJ podem ajudá-lo nas suas tomadas de decisões e de seus líderes. Aprenda online de qualquer lugar do mundo, envie mensagem abaixo.

Um comentário em “Inovação DJ nas suas decisões estratégicas

  1. No Japão, os Djs Brasileiros estão conseguindo crescer mais a cada dia. Basta olhar os flyers dos eventos noturnos. Há 15 anos atrás, poucos eram os promotores que evidenciavam o Dj que estaria mixando na sua festa. Hoje, ele tem o seu espaço merecido na divulgação dos eventos.

    Para completar, quero agradecer a toda a equipe operacional e também à promoção da Festa Brasileira no iD Café. Pois o evento ocorrido dia 4 de maio foi fantástico. Casa lotada, pessoas felizes, dançando, cantando e gritando, simplesmente inesquecível. Parabéns a todos pelos 5 anos de Festa Brasileira na maior casa noturna de Nagoya.

Deixe uma resposta