O que faz um DJ?

Padrão

Quando Dino começou a se interessar por esta profissão há 20 anos atrás, poucos sabiam o que significavam as duas letras D e J. Hoje, não é preciso mais explicar o que significa, e também muitos já sabem até o que eles fazem nas cabines, devido ao grande sucesso de nomes como Tiesto, Fatboy Slim e Marky, além da divulgação na mídia, principalmente a Internet.

Aliás, a Internet facilitou bastante a vida dos Djs. Com esta ferramenta, os artistas podem divulgar o seu trabalho rapidamente a nível mundial numa rapidez impressionante. E assim um Dj do Brasil pode mixar a música de um produtor do Japão logo após ele terminar a produção.

Madonna é um exemplo de cantora que desde os anos 80 acredita no trabalho de Djs, os quais, remixam suas músicas e até hoje fazem sucesso nas pistas de dança.

Remixar é a arte de moldar as músicas, dando uma cara nova ao trabalho, ou deixando a música mais dançante para os Djs trabalharem mais facilmente.

Bossa Nova com uma roupagem eletrônica (Drum n Bass) é um exemplo de como os Djs conseguem divulgar sons que poderiam estar esquecidos, mas que nas pistas os jovens estão escutando.

É muito gratificante hoje, ver que as pessoas reconhecem o trabalho de um Profissional das pistas de dança. O Maestro da noite chamado Disc Jockey.

Dino foi contratado para ser instrutor do Nagoya Dj School, que iniciará as aulas do Curso de Dj a partir de outubro de 2010. Veja mais em Curso de Dj

Anúncios

Um comentário sobre “O que faz um DJ?

  1. dinoslender

    No Japão, os Djs Brasileiros estão conseguindo crescer mais a cada dia. Basta olhar os flyers dos eventos noturnos. Há 15 anos atrás, poucos eram os promotores que evidenciavam o Dj que estaria mixando na sua festa. Hoje, ele tem o seu espaço merecido na divulgação dos eventos.

    Falta agora, a mídia dar mais atenção para os Profissionais que fazem a alegria dos Brasileiros que batalham a semana toda e saem para se divertir nas Discos Brasileiras.

    Para completar, quero agradecer a toda a equipe operacional e também à promoção da Festa Brasileira no iD Café. Pois o evento ocorrido dia 4 de maio foi fantástico. Casa lotada, pessoas felizes, dançando, cantando e gritando, simplesmente inesquecível. Parabéns a todos pelos 5 anos de Festa Brasileira na maior casa noturna de Nagoya.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s