Leilao.jp

Padrão

Acompanho o mercado Brasileiro no Japão há muitos anos. Principalmente os negócios na Internet. Desde o pioneiro Braznet, que desenvolveu os primeiros sites para algumas empresas de mídia e comércio. E lá se vão uns 12 anos.

Algumas empresas no Japão se destacaram nesse ramo por investir mais em tecnologia do que outras. Mesmo chegando depois, conseguiram abocanhar uma fatia maior dos consumidores de produtos através do comércio eletrônico.

Hoje temos diversas empresas atuando no setor de produtos alimentícios, roupas, suplementos, carros e até ¨brinquedos para adultos¨.

Mas o site que teve o melhor desempenho durante a crise no ano passado (2009) foi o Leilao.jp, pois conseguiu aumentar o número de usuários cadastrados (difícil tarefa hoje em dia), produtos oferecidos, visitas diárias, páginas vistas além de banners, lojas certificadas, usuários qualificados, oportunidades para novos negócios além de ficar por algumas semanas em primeiro lugar no ranking dos sites Brasileiros no Japão, de acordo com a metodologia de análise baseada no Alexa.

Para ter uma idéia do crescimento em números:

-9.000 usuários cadastrados em maio para 16.000 em dezembro, ou seja, mais de 10% da população ativa no mercado Brasileiro do Japão.

-2.000 produtos em maio para 6.800 produtos em dezembro, número maior que muitas lojas tem em seu estoque físico atualmente.

-80.000 visitantes unicos mensais para 140.000 visitantes em dezembro, que significa mais de 100% da população ativa no mercado Brasileiro do Japão.

-1.500.000 page views para 2.800.000 pv, número próximo ao que a rede social Last.fm obtém de usuários do Brasil.

Em menos de 1 ano o Leilao.jp conseguiu chegar no topo dos sites de comércio eletrônico na comunidade Brasileira (Latina) do Japão. O grande diferencial é que todo o conteúdo do site é gratuito e de fácil visualização. Baseado principalmente na divulgação de produtos com fotos e explicações detalhadas. Com a adição de outras línguas como o Inglês, Espanhol e Japonês, 2010 será o ano para atrair novos usuários.

Anúncios

Um comentário sobre “Leilao.jp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s