Tragédias que fazem pensar

Nenhum dinheiro do mundo paga o seu esforço para estar próximo da família. Alguns me chamam de louco por viajar 30 horas para rever meus pais e irmãos por pelo menos alguns dias, mas talvez seja a hora de muitos que estão no Japão refletirem sobre o que vale a pena nessa vida. Qual o verdadeiro objetivo de ter viajado para tão longe?

Vou ficar pouco tempo aqui no Brasil, voltarei ao Japão para trabalhar e ajudar da minha forma que sempre fiz, sendo ético, responsável, criando mais valor para a sociedade capitalista. Infelizmente essa sociedade as vezes não retribui da mesma forma que contribuímos, mas, ao invés de reclamar melhor é cada um fazer a sua parte para as pessoas a sua volta.

Muitos no Japão estão ajudando e se envolvendo de diversas formas principalmente pelo Twitter. Espero que no Facebook e Orkut, aconteça o mesmo. Sempre acreditei no “Social”, hoje tenho a prova de que valeu a pena ter entrado nessa rede virtual, que ultrapassa as barreiras dos fios e chega no coração das pessoas, tocando, engajando e motivando para ajudar neste momento, as pessoas que estão passando por dificuldades nas regiões atingidas pelo terremoto e tsunami.

Parabéns a todos!

Ps: Aprendi que é preciso ter muita calma, e somente repassar informações de fontes sérias e confiáveis, principalmente se tivermos muitos contatos nas redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s