Você já tem estratégias para dispositivos móveis?

Padrão

Você como pessoa ou como empresa, já pensou nisso?

As pessoas estão cada dia mais, usando de dispositivos móveis para entretenimento, comunicação, pesquisa e até compras. Compras? Sim, tem muita gente aprendendo a comprar via iphone, ou mesmo utilizando o Big iPhone, mais conhecido como iPad. Sem esquecer os outros “devices”, Galaxy Tab, Epads, Blackberry’s, etc.

Se as pessoas ao seu redor já usam estes aparelhos para se comunicar contigo, é preciso adotá-los também. Mas e as estratégias?

Existem duas, Inbound Marketing e Outbond Marketing.

Outbond Marketing, meio tradicional de se chamar as pessoas para virem até você, como utilizar propaganda em jornais, revistas, tv, rádio, telemarketing ativo, panfleto, flyer, cartaz, mala direta, outdoor, etc.

Inbound Marketing é quando você faz com que as pessoas te achem, com estratégias para mecanismos de busca, links e páginas customizadas para determinado público.

Exemplo:

-Seu site tem produtos que podem ser consumidos por pessoas de qualquer nacionalidade. Se o idioma é apenas em português, será mais difícil vender para pessoas que usam outro idioma. Caso traduza para o idioma inglês, poderá atingir uma fatia maior de consumidores, contanto que consiga atendê-los na mesma linguagem.

Com a evolução da tecnologia móvel, diversos aparelhos estão sendo usados para acessar os sites pessoais e empresariais. No Japão, devido a qualidade e rapidez do sistema 3G, muitos brasileiros utilizam o iPhone e iPad para navegar na web. Poucas empresas fazem pesquisas sobre comportamento, mas basta olhar os nossos amigos em volta para ter uma idéia que a proporção é muito grande.

A equipe do Publicidade.JP utilizou o Inbound Marketing para ajustar-se aos números vistos nas análises dos acessos. Desde 2011, disponibilizou um design amigável para o iPhone e celulares que utilizam Android, que hoje representam 45% dos acessos. Com apenas um reload de página, o layout muda para o sistema smartphone.

design para smartphone Leilaojp

design para smartphone Leilaojp

Agora com os resultados da análise abaixo, o próximo passo será fazer também um design específico para “Tablets” que já superam 6% do total de acessos móveis vindos do Japão, perde apenas para o iPhone.

Analytics www.leilao.jp dispositivos_moveis_20120110-20120209

View more documents from Dino Slender
Se isto já acontece com os brasileiros no Japão, com certeza é uma tendência para o Brasil também.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s