Os sites em português mais acessados no Japão

ranking acessos
Padrão
ranking acessos

ranking acessos

3 vezes ao ano o Web-Town.Org publica a lista dos sites mais acessados da comunidade brasileira do Japão. Os números são baseados no ranking Alexa.Com, que é a única referência pública sobre os acessos aos domínios na Internet.

A última publicação de novembro/2011 você pode conferir aqui.

Até 2011, ter muitos acessos significava apenas aumento no uso do servidor para muitas empresas. A partir de 2012, com o uso mais intensivo do Facebook entre os brasileiros no Japão, algumas empresas abriram os olhos para o mercado digital.

Na minha opinião, a Suri-Emu é uma das poucas empresas que aprenderam a trabalhar com mídia digital. Acredito que o investimento feito em tecnologia e o uso correto das ferramentas aumentou seu alcance no setor de recrutamento e seleção de Recursos Humanos.

É muito difícil convencer uma grande empresa a inovar, investir em novos projetos. Espero que o sucesso da Suri-Emu sirva de exemplo para outras empresas do setor. É preciso dar mais valor ao meio digital e investir em treinamento para o uso correto e adoção das novas tecnologias.

No aguardo da lista de março do Web-Town, resolvi fazer uma lista utilizando os mesmos dados públicos do Alexa e além disso, mostrar o quanto os sites dependem do Google e Facebook para atrair acessos.

E também parabenizar as empresas que acreditam no Leilao.JP e tem resultados comprovados de aumento de popularidade através dos banners nas páginas do maior site em português no Japão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s