Empreendedores brasileiros no exterior

Instagram
Instagram

Dias atrás o Blog Aperto de Mão do Hiroyuki Suzanaka postou sobre o empreendedor Mike Krieger, brasileiro que vive nos EUA, co-fundador do Instagram, o aplicativo de fotos adquirido pelo Facebook por $ 1 bi.

Decidi então pesquisar sobre outros empreendedores brasileiros no exterior e achei mais alguns.

David Neeleman – foi CEO da JetBlue, a companhia que lucrou mesmo durante a crise aérea nos EUA com as passagens mais baratas do país. Em 2008 fundou no Brasil a Azul, que teve o nome escolhido por votação do público.

Bernardo Porto – Sócio-Fundador da DeskMetrics, atualmente no Chile e vendendo seu software de analises para o mundo inteiro. Já saiu duas vezes no Techcrunch.

– Philipp Povel – Sócio-Fundador da MyBrands, morou 20 anos na Alemanha e na sua volta ao Brasil fundou junto com dois alemães e um francês a Dafiti.

Reinaldo Normand – Um dos fundadores do Zeebo, projeto inovador que utilizava a rede 3G para baixar jogos. Mora nos EUA e fundou a 2Mundos.

– Ron Czerny – Há muito tempo morando nos EUA, tem uma companhia que foi a pioneira em oferecer conteúdo para celulares direto para consumidores no país. Tem mais de 100 funcionários e receitas de 6 dígitos, a PlayPhone.

Adriano Blanaru – Fundador e CEO da Clipik, um site que facilita a forma de editar vídeos e fotos. Já teve grande cobertura da mídia especializada em tecnologia como pode ser visto na home.

Paulo Lerner – Fundador de 3 startups, incluindo a Rewinery que promete entregas dos melhores vinhos em 1 hora na região de San Francisco.

Espero ver o nome de algum empreendedor brasileiro do Japão na mídia em breve.

Fontes: Wikipedia.Org, Techcrunch.Com e Istoedinheiro.Com.Br

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s