Rate this post
valor de um clique
valor de um click

A maioria das empresas brasileiras no Japão estão acostumadas com a propaganda em jornais, revistas gratuitas, cartazes e panfletos. No início dos anos 90, os jornais eram a referência. Por terem veiculação na casa dos 50 mil exemplares (vendidos a ¥ 300) semanais, eram a única opção para as empresas anunciarem seus produtos e serviços na época.

Um anúncio colorido de página inteira num jornal dos anos 90 era vendido acima de ¥ 1 milhão. Mesmo os pequenos anúncios não eram acessíveis a pequenas empresas, que optavam apenas pelos cartazes e panfletos distribuídos nas lojas.

A partir da virada do século, foram surgindo outros canais para as empresas divulgarem seus produtos e serviços, revistas gratuitas, tv por satélite, sites.

Em 20 anos, houve uma grande transformação no cotidiano dos brasileiros no Japão, principalmente devido as novas tecnologias. A grande diferença é que a forma como a maioria das empresas fazem suas campanhas não mudou.

Apesar de haver centenas de empresas que tem como “TARGET” o consumidor brasileiro no Japão, poucas se preocupam em contratar profissionais de marketing. Sem pessoas capacitadas cuidando dessa área tão importante numa organização, o mercado perde muito em qualidade. É necessário analisar o desempenho de cada campanha e estudar os canais de comunicação com o público.

Por isso, poucas empresas sabem o valor de um clique.

Mas quanto vale?

R.: Depende!

Há muito o que se analisar para definir valores.

Qual foi a estratégia adotada para cada canal de comunicação?

O que se espera de retorno? Divulgar a marca, fazer uma venda, conseguir um cadastro, mostrar um novo produto?

Antes de negociar uma campanha digital, veja se responde as seguintes perguntas:

  • Há uma página relacionada com o banner ou com o texto anunciado?
  • Há um caminho fácil para o cliente finalizar a compra/contato?
  • Há um formulário para preencher?
  • Há um botão para gerar lead?
  • O site é navegavel?
  • Sua rede social atrai visitas?

Qual o valor de um clique para sua empresa? Saiba se está pagando o valor correto, envie uma mensagem:

Deixe uma resposta