Dinheiro para a educação

Padrão
tchu tcha 10 porcento pib

10% pib para educação

Acabei de ler a versão impressa do Estadão. Matéria interessante que mostra as dificuldades do ensino superior público do Brasil. Faltam candidatos qualificados para as vagas nas instituições federais. As pessoas reclamam da qualidade na educação e o investimento está sendo feito apenas em estrutura. Inaugurar prédios com fins educacionais gera notícia e as pessoas acreditam no que vêem por fora. É como ver anúncios de hotéis, você só vai saber a realidade quando estiver hospedado. Hotel considerado 3 estrelas, mas que não dispõe de pasta de dente disponível nem para comprar dentro do prédio.

Numa instituição privada a comunicação é fácil, você reclama ao atendente, ao gerente e troca de marca. O problema é reclamar quando o serviço é oferecido pelo Estado. E com dinheiro proveniente dos impostos. Nós pagamos para ter estrutura, como vamos exigir conteúdo?

Vi a foto de uma manifestante com o cartaz “Não quero tchu, não quero tcha, quero 10% do PIB para educação”. Interessante, mas será que o dinheiro vai chegar nas mãos dos professores qualificados? Aliás, será que até o dinheiro chegar, as vagas serão preenchidas?

Na era da internet, a plataforma está mais valorizada que o conteúdo (Facebook).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s