Você ainda vai ouvir falar deles!

Padrão
LINE by NHN

line message

O recente sucesso de PSY – Gangnam Style não foi por acaso. Ele é proveniente de uma das 3 maiores empresas de entretenimento da Coréia do Sul. A YG Entertainment, fundada pelo cantor e dançarino Yan Hyun-Suk, em 1998.

Talvez poucos saibam, mas essa empresa, em parceria com a Avex Group (Boa, Namie Amuro, ELT, etc) exporta muitos sucessos para o Japão, como o grupo 2ne1, Se7en e outros.

São 14 anos de história até o mundo se render ao fenômeno do Youtube. Se as empresas da Coréia acompanham o ciclo de Saturno para terem um sucesso global, a próxima pode ser a NHN, que foi fundada em 1999.

Quem acompanha as notícias na Tv japonesa, sabe que a Livedoor foi uma das empresas de internet mais comentadas na mídia até 2006. Seu fundador Takafumi Horie, emprestou dinheiro do banco Lehman Brothers para tentar comprar a Fuji Tv, porém acabou preso em 2006 sob alegação de fraudes financeiras, o que não foi muito bem explicado até hoje e ele já cumpriu a sentença e hoje produz foguetes de baixo custo.

Em 2010 a NHN comprou a Livedoor por $ 68 milhões, uma negociação muito boa para a entrada no mercado japonês. Devido a “lerdeza” das empresas japonesas em enxergar o mercado global de internet, a NHN não só está crescendo muito no arquipélago, como pode ter seu primeiro sucesso mundial através do aplicativo LINE.

O LINE já tem 74 milhões de usuários e metade deles está no Japão.

Acredito que muitas pessoas no Brasil devem trocar o Whatsapp para usar o LINE.

E você?

Conhece mais marcas da Coréia do Sul que fazem sucesso global?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s