SEO x Mídias Sociais x Cloud

cloud-seo-sem
Padrão
cloud-seo-sem

visitas-cloud-seo-sem

Análise de investimentos rápida.
O Google Analytics mostra que o servidor Cloud melhorou o engajamento dos usuários do Leilao.JP
No geral houve aumento de 2 páginas por acesso. O que representa 770 mil páginas a mais no mês de Janeiro em comparação com Outubro, quando ainda eram servidores “normais”. A duração média da visita caiu, isto é ótimo pois, com a rapidez no carregamento das páginas (até 50% em determinadas regiões) os usuários conseguem clicar mais em menos tempo.

Na análise de novas visitas o número continua praticamente o mesmo, porém os acessos diretos cresceram em relação as buscas (organic), isso significa que hoje o usuário faz um caminho mais curto para acessar o site.

Interessante notar também que aumentou o número de “Search Engines” que enviam visitas ao site. Fora os 3 maiores, Google, Yahoo e Bing, há também uma “cauda longa” de buscadores pequenos ou regionais que enviaram cerca de 3.000 visitas ao site. Parece pouco, mas se colocarmos o valor médio para se conseguir isso através de AdWords ¥20, sairia no mínimo ¥60 mil.

O Facebook cresceu bastante, porém representa apenas 10% das visitas enviadas pelo Google. Por isso, acredito que o SEO bem trabalhado na página vale muito mais do que investir nos altos preços de cliques do Facebook. Uma grande empresa pode fazer tudo ao mesmo tempo, CLOUD, SEO, SEM, Mídias Sociais, etc. Porém, para os pequenos, é preciso escolher o melhor custo/benefício.

Nessa experiência indico o CLOUD como principal investimento a ser feito pois a escalabilidade e o custo compensam pelo aumento do engajamento dos usuários.

O SEO vem em segundo lugar, pois o resultado a médio e longo prazo compensarão em relação aos custos do SEM.

Mídias sociais em terceiro, pois exige muita dedicação e esforço para se chegar a bons níveis de relacionamento.

Esse é o Kaizen digital. Melhorias para engajar os usuários e clientes.

Se você não entendeu nada do que está escrito, fale comigo no FB, se não concorda, poste seu argumento nos comentários. Arigatou!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s