O campeão japonês da MLB

Image

Este ano (2013) o New York Yankees fez uma homenagem ao ex-jogador e MVP da World Series (2009) Hideki Matsui. Escolheram o jogo de número 55 da temporada, relativo ao número que “Godzilla” (apelido dado pela imprensa) usava no time. Apesar de todo o sucesso pessoal e vários prêmios, Matsui venceu apenas uma World Series.

Tadahito Iguchi, participou e venceu pelo White Sox a World Series de 2005.

Outro grande jogador que por 10x foi escolhido o “Golden Glove”, 10x All Star e também MVP da All Star 2007, Ichiro Suzuki, ainda não participou de nenhuma World Series.

Mas entre todos os famosos batters (batedores), o único que ganhou 2 World Series foi Taguchi So, em 2006 pelo St. Louis Cardinals e 2008 pelo Philadelphia Phillies. Taguchi foi companheiro de Ichiro no Orix Bluewave, mas não teve tanta atenção da mídia na transferência do Japão ao EUA quanto o número 51 do time.

Ichiro foi para o Seattle Mariners em 2001 através de transferência “Posting” antes de se tornar FA (Free Agent) e logo no seu primeiro ano foi aclamado por inúmeros títulos pessoais. Taguchi, percorreu um caminho bem menos glamouroso, após se tornar FA, foi para um time da Minor League afiliado ao Cardinals em 2002.

Ganhou vaga no time principal apenas em setembro daquele ano e só se integrou mesmo ao time em 2003. Porém, em 2004 Taguchi foi mais efetivo no time e ganhou a vaga para participar da World Series. Fato que se repetiu em 2006 quando conseguiu seu primeiro World Series Ring.

Mesmo tendo boa atuação em 2007, foi transferido para o Phillies em 2008, e acabou vencendo a World Series no seu primeiro ano no time.

Taguchi é o exemplo de jogador que não teve muita atenção da imprensa, mesmo a japonesa, mas é o único que conseguiu o feito de ajudar 2 times da MLB a ganhar o tão sonhado World Series.

Hoje ele é comentarista da NHK BS1, canal onde passam os jogos da MLB.

Foto: Wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s