Plataforma Brasil de lançamento mundial

Padrão

Acredito que o “Ecossistema Brasil” é muito inspirador e o mundo ainda não enxergou o potencial dos empreendedores brasileiros.

Muitos países estudam como replicar Silicon Valley. Porém, o que seria de Silicon Valley, se as famílias não tivessem o empreendedorismo no sangue e buscassem o incerto nos EUA.

As incertezas de um país como o “Brazil” produz empreendedores em diversas áreas. É uma plataforma de lançamento YCombinator x Nasa.

Da plataforma esportiva despontaram Pelé, Senna, Guga, Okimoto, etc. E, a cada dia, novos empreendedores quebram barreiras em esportes pouco comentados no Brasil, como Yan Gomes. Ou mesmo jovens promessas, como Igor Fraga, nascido no Japão, construindo sua carreira empreendedora no automobilismo brasileiro.

Da plataforma fashion, além de Bundchen e Matsunaga, há centenas de nomes espalhados ao redor do globo.

Da plataforma corporativa, Carlos Ghosn, que revolucionou a indústria automotiva japonesa. Com foco na transparência e gestão multicultural.

E no mundo startup, Saverin, Krieger e Lourenço.

Todos estes nomes saíram da plataforma Brasil, país das desigualdades sociais e econômicas, mas de oportunidades multiculturais. País dos “early adopters” que competem com o mundo por um espaço nas redes sociais.

A competição de pitchs no Ycombinator é “fichinha” perto da realidade brasileira. Quem estudou em escola pública, já sentiu na pele, o que é ter amigos “pivotando” todos os dias para sobreviver.

Muitos desses jovens, que pivotaram suas vidas, começaram desde cedo a batalhar pelo sonho empreendedor. O futebol é a maior plataforma de lançamento desses empreendedores.

Com a democratização da banda larga, o acesso ao conhecimento global e exemplos como do Davi, jovens brasileiros podem se inspirar e empreender.

O maior desafio para os pais, é incentivar os filhos no desenvolvimento da sua paixão desde cedo, um diferencial para alcançar os objetivos no futuro.

Seja no mundo tecnológico, esportivo, fashion ou empresarial, quanto mais cedo os jovens descobrirem sua paixão, mais “Big Dream’s” serão realizados.

Fale comigo no Twitter @dinojapao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s