O que é a Yolo Japan?*

Lançada em Abril de 2016, a Yolo Japan é uma startup japonesa que atende pessoas de 224 países dentro do Japão. Já recebeu duas rodadas de investimento de grandes empresas japonesas e se estruturou para oferecer vários tipos de serviços que atendam estes estrangeiros dentro do Japão.

Quais serviços a Yolo Japan oferece?

  • Educação, aulas de inglês e programação para crianças estrangeiras
  • Trabalho, ofertas de serviço temporário e emprego em empresas japonesas
  • Renda extra, serviços ligados a pesquisa para grandes marcas e monetização para influencers

Diferenciais da Yolo Japan

Os estrangeiros, quando chegam no Japão, tem muita dificuldade de comunicação em diversos setores da sociedade. A começar pela moradia, poucas imobiliárias oferecem atendimento na língua estrangeira, e há uma grande distância cultural nos costumes considerados ideais pela sociedade japonesa no que se refere a moradia e convivência.

No relacionamento com empresas, essas diferenças podem ser positivas para os estrangeiros e a Yolo Japan oferece oportunidade de renda extra para estrangeiros participarem em pesquisas de mercado para grandes marcas do Japão. Ex.: Ganhar para utilizar um barbeador e fornecer as impressões de uso.

E na nova economia, os influenciadores digitais (Influencers) estrangeiros tem oportunidade de fazer colaborações com a Yolo Japan e monetizar seus canais. Algo que hoje é restrito apenas a influenciadores japoneses ou que tem grande número de seguidores.

Yolo Base

Com a introdução da lei dos vistos para entrada de 300 mil trabalhadores estrangeiros ¨blue collar¨ em Abril de 2019, o governo japonês sinaliza para um novo tipo de sociedade, com mais abertura e oportunidade a pessoas de outros países. Mas a lei por si só, não será suficiente, e a iniciativa privada tem trabalhado para complementar essa iniciativa.

A Yolo Japan, com visão e pioneirismo, inaugurará no final de Setembro, o primeiro espaço de co-living, co-working e co-education, denominado Yolo Base, em Osaka. Uma mistura de hotel, espaço para eventos, salas para seminário, trabalho e networking, direcionado a estrangeiros no Japão.

Em breve visitaremos o local para mostrar como será este hub.

Site em português

Uma felicidade enorme para um brasileiro no Japão, é ver sites japoneses com tradução em língua portuguesa, e dentre as 6 línguas disponíveis, você verá a bandeira do Brasil no site da Yolo Japan! Acesse https://www.yolo-japan.com/pt/

Imagine um estrangeiro no Brasil, quais serviços terá disponível na sua língua materna?

*Informe publicitário (publipost)

Deixe uma resposta