Índice Da ideia ao Bilhão

Antes de mais nada, vamos listar os subtítulos do texto, assim, você navegará pela inspiração que impulsiona o nosso trabalho na construção da Startup J1KK. Primeiramente lerá sobre o sonho grande dos bilionários brasileiros, em seguida descobrirá como tirar a ideia de bilhão do papel, até finalizarmos com um convite para conversar conosco.

Os 8 subtítulos  são:

  • A inspiração do sonho grande
  • Sociedade com bilionários
  • A hora é agora!
  • Investimento e empreendedorismo
  • Da ideia ao Bilhão!
  • 5 passos para tirar a ideia bilionária do papel
  • O nosso caminho ao bilhão
  • Fale conosco!

A inspiração do sonho grande

Iniciamos com a frase “Sonhar grande ou sonhar pequeno da o mesmo trabalho”, muito citada por empreendedores devido ao sucesso do livro “Sonho Grande”, o qual, conta a jornada do bilionário Jorge Paulo Lemann e seus sócios, também bilionários, Beto Sicupira e Marcel Telles.

O livro conta não apenas entrevistas, mas também cita estratégias de Jorge Paulo Lemann, como a de contratar os PSD (Poor/Pobre, Smart/Inteligente, Desire to get rich/Desejo de enriquecer), ou seja, pessoas inteligentes, com pouco poder aquisitivo mas, com sonho grande. Para motivar a ambição, ele utiliza o sistema de meritocracia e partnership.

Meritocracia é a recompensa para quem entrega mais resultado, em dinheiro e promoção. Após a meritocracia, vem o partnership, isto é, a oportunidade de se tornar sócio de Jorge Paulo Lemann. Só para ilustrar, imagine você como sócio de um bilionário. Assim traçamos o caminho da ideia ao bilhão.

Sociedade com bilionários

A princípio, sonhar grande ou sonhar em ser sócio de um bilionário, são coisas relativamente fáceis. No entanto, a diferença aparecerá ao colocar os dois sonhos em prática. Seja como empreendedor individual, ou mesmo, sócio de um bilionário.

A maneira como trabalhamos, consiste em gerar percepção de valor para sua marca. No final, conseguir atrair bilionários para serem seus sócios. Nesse caso, pode ser bilhões de yenes, bilhões de reais ou bilhões de dólares. Esse é o nível de empreendedores que buscamos. Como no caso de Jorge Paulo Lemann, acreditamos que pessoas inteligentes, com ambição e sonho grande, podem atrair bilionários para serem seus sócios.

A hora é agora!

Em resumo, uma das preocupações dos bilionários é a diversificação dos investimentos. Em primeiro lugar, diversificam entre ativos de risco conservador ou arriscado. Como os ativos denominados conservadores, os juros de países, estão caindo e até rendem negativo, a cada ano, aumentam o investimento em bolsa de valores e nas empresas privadas (mais arriscadas). Por isso, talvez você já tenha ouvido falar sobre crescimento nos investimentos em startups e empresas de tecnologia.

Os investimentos em startups e empresas de tecnologia podem ser feitos antes ou depois de abrirem capital na bolsa de valores. Via bolsa de valores, basta encontrar uma corretora que te de acesso no qual a startup tem suas ações listadas. Antes disso, há fases para conseguir investir nessas empresas. Lembre-se de que quanto mais próximo da ideia, mais arriscado será.

Investimento e empreendedorismo

Se você tem dinheiro disponível para investir, poderá escolher entre investir no seu próprio negócio ou nos outros empreendedores. Para investir num empreendedor, pode iniciar como “Anjo” que aporta capital diretamente no negócio do empreendedor ou investir através de fundos de Venture Capital, que reúnem investidores para capitalizar empresas que se adequam a uma tese de investimento.

Entender a tese de investimento do gestor do fundo é o primeiro passo para diminuir o risco de fazer uma escolha errada na alocação de capital. Visto que estudamos bastante essas teses de investimento, disponibilizamos todo o conhecimento para que você descubra um pouco mais do que fizemos nesses 3 anos de Jstock1/J1seeds.

Da ideia ao Bilhão!

De yenes a princípio, mas nós sonhamos grande, em bilhões de reais ou em bilhões de dólares. Exemplificamos na imagem abaixo, como você pode sair da ideia, ou do sonho grande, até o bilhão.

Acompanhe a imagem da esquerda para a direita:

J1BrandIndex
J1BrandIndex ajuda você a construir seu sonho grande

 5 passos para tirar a ideia bilionária do papel

Para seu sonho se tornar realidade, será necessário a criação do valor desse sonho no papel ou na tela do computador, antes mesmo de fazer uma venda. Os passos são os seguintes:

  1. Antes de iniciar, você precisará entender seu valor e seu objetivo. Recomendamos que faça o curso online: Da ideia a sua marca.
  2. Depois de entender seu valor e objetivo, o caminho será do ponto -10 ao ponto zero. Nosso time de profissionais cria e desenvolve valores para que você possa chegar lá em 6 meses. Serviços nesta fase: KITSTARTERJ1SEEDSJ1TRAINING.
  3. Do ponto zero até o 3, temos um processo de 12 meses para encontrar o PMF (Product Market Fit), ou seja, fazer com que o seu produto ou serviço atenda as expectativas do mercado, com analises das métricas de desempenho. Serviços adicionais nesta fase: J1AGENCYJ1METRICS.
  4. Do ponto 4 em diante, é a fase de gerar valor para investidores seguindo as métricas do J1BrandIndex. Serviços adicionais nesta fase: J1INVESTINGJ1M&A.
  5. O ponto 10 é a finalidade, é o sonho grande, é você ter ações que valem bilhões na bolsa de valores ou fora dela.

O nosso caminho ao bilhão

Nosso roadmap (onde queremos chegar) é esse, estamos no meio do caminho. A J1KK, saiu da ideia em 2016, para a construção da própria marca, um roadmap de serviços e chegou ao final de 2019 com o valuation de ¥xxxM, devido a investidores que entenderam o nosso sonho grande e confiaram no que estamos construindo juntos.

Seguindo o sonho grande, a Cinderela Store segue o mesmo caminho da J1, já cresceu 10x, está no ponto 4, desde que entrou no ponto -10 do J1BrandIndex em 2018.

Outras marcas seguem crescendo a cada mês, e temos o objetivo de multiplicar exponencialmente o número de marcas sob gestão. Por fim, estamos construindo também o Jstock1 para Fotógrafos e Designers serem mais valorizados como artistas e rentabilizando seus anos de estudo e dedicação, com a venda de fotos e design.

Fale conosco!

Nos 30 anos de comunidade brasileira no Japão, poucas marcas se destacaram ao ponto de atrair investidores. Se você quer saber mais sobre nosso trabalho, seja de construção de marcas, de criar percepção de valor, ou de como funciona o mercado de investimento em empreendedores e startups no Japão, entre em contato. Temos o maior prazer em compartilhar conhecimento com quem busca o crescimento, a inovação e o uso da tecnologia em benefício dos empreendedores no Japão, no Brasil e no mundo.

Disclaimer:

Finalizando, não recomendamos investimentos em nenhum ativo, seja cotado em bolsa ou não. Este artigo serve apenas para mostrar o valor do nosso trabalho no Japão. Muito obrigado!

Deixe uma resposta